Colégio Santo Antônio na Yale Model United Nations

about us page title image
  • Colégio Santo Antônio na Yale Model United Nations

    Colégio Santo Antônio na Yale Model United Nations

    A iniciativa da participação na conferência internacional partiu de um convite da própria Yale University aos alunos do Colégio Santo Antônio

     

    Durante os dias 24, 25 e 26 de janeiro, cinco estudantes do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio participaram, pela primeira vez, da Yale Model United Nations, conferência de simulação das Nações Unidas, na universidade norte-americana de Yale, na cidade de New Haven, em Connecticut.

     

     

    A conferência YMUN acontece uma vez por ano e reúne estudantes do mundo inteiro no campus da Yale University, com o intuito de debater questões de interesse mundial e propor soluções para problemas globais.

    Participar de uma simulação YMUN é uma oportunidade de unir culturas diversas, conhecimentos acadêmicos, além de aprimorar o domínio da língua inglesa”, afirma Frei Vicente, diretor pedagógico e administrativo do CSA.

     

    O caráter educativo dessa atividade reforça a preocupação do Colégio Santo Antônio em proporcionar a seus alunos a oportunidade de entrar em contato com estudantes do mundo inteiro, de conhecer um pouco mais sobre as universidades estrangeiras, além de possibilitar a comunicação no idioma inglês.

     

     

    O grupo, acompanhado do professor Pedro Leroy, ainda teve a oportunidade de passar por Nova York e visitar a sede da Organização das Nações Unidas.

     

     

     

    Comments (2)

    • Simplesmente, sensacional! Parabéns!

      Reply
    • Parabéns aos alunos e a escola! CSA brilha!

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *