Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais

about us page title image
  • Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais

    Colégio Santo Antônio sedia o Festival Internacional de Corais

    Esta edição do FIC tem como tema os povos nativos, pilares da cultura brasileira

     

    Neste ano, o Colégio Santo Antônio foi sede do Festival Internacional de Corais, evento que acontece anualmente no mês de setembro. O tema desta edição são os povos nativos, uma homenagem às populações indígenas brasileiras.

     

    A pré-abertura aconteceu no dia 31 de agosto, no Teatro Frei Hilário Meeks, auditório do Colejão. O evento contou com a participação da Oficina Coral Cênico Cesgranrio – Raizes Indígenas e do coral Niños Cantores de la Araucanía do Chile.

     

    frei-otonn

    Frei Oton, Diretor Pastoral, durante abertura do evento

     

    Entre os dias 11 e 13 de setembro, houve outras apresentações no Teatro Frei Hilário e também na Paróquia Santo Antonio. Subiram ao palco corais da Argentina, do Chile, do México e do Brasil, como a Camerata Lux, regido pela maestrina Luzia Antoniol, coordenadora de música do Colégio Santo Antônio.

     

    Tivemos a oportunidade de acolher igualmente os índios Pataxó residentes em São Joaquim de Bicas, que emocionaram com sua sofrida história de resistência, mas com toda a riqueza de sua fé. Foram noites de grande beleza e integração entre as diversas culturas, mostrando, como dizia Francisco de Assis que, de fato, somos todos irmãos.

     

    matéria

    O FIC deste ano faz homenagem aos povos nativos

     

    O Festival Internacional de Corais vai até o dia 23 de setembro, em diversas localidades. Em suas edições, o FIC conta com a participação de cerca de 150 grupos de diversas regiões do país, além de alguns internacionais. O evento possui como objetivo envolver as comunidades e difundir o canto e a arte. Para mais informações, clique aqui.

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *

Fale Conosco
Enviar via WhatsApp