Comemoração da Língua Espanhola 2023

Comemoração da Língua Espanhola 2023

Na primeira semana de maio, o Colégio Santo Antônio promoveu um evento de comemoração da língua espanhola, que visou à celebração e ao estudo da cultura hispânica. Nessa ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades que ajudaram a aprimorar o seu conhecimento da língua e cultura espanholas. Houve apresentação musical, teatro, correo del amor (correio elegante), exibição de livros grátis e estudo profundo sobre os principais escritores hispânicos. A apresentação musical ficou a cargo dos próprios estudantes, que mostraram suas habilidades em canções em espanhol e português.

Dentre as diversas atividades que marcaram essa comemoração, está o lançamento da revista de crônicas intitulada “Scribere: Una mirada hacia el cotidiano”. Ela foi produzida pelos alunos da 2ª Série, que se dedicaram a escrever crônicas sobre temas do cotidiano, em espanhol. Promovido no segundo dia do evento, seu lançamento contou com a presença de professores e alunos, que se mostraram bastante entusiasmados com o resultado do trabalho.

A comemoração da Língua Espanhola foi um sucesso e ajudou a fomentar o interesse dos alunos pela língua e cultura hispânica. Ao fim do evento, eles saíram com uma bagagem cultural mais ampla e aprimoraram de modo significativo seu conhecimento da língua espanhola.