Comunicado às famílias do Colégio Santo Antônio

Comunicado às famílias do Colégio Santo Antônio

Às Famílias do Colégio Santo Antônio,

Antes de tudo, gostaríamos de manifestar gratidão pelo empenho dos professores, colaboradores, pais e alunos no cumprimento deste ano educacional de 2020.

Para o ano letivo de 2021, que se iniciará no próximo mês de fevereiro, o Colégio Santo Antônio já está se preparando para funcionar em qualquer uma das três modalidades de aulas, que discriminamos a seguir:

. Aulas virtuais: as aulas continuam virtuais na ausência de autorização dos órgãos oficiais para o retorno da modalidade presencial.

. Aulas híbridas: as aulas serão ministradas para os alunos presencialmente, enquanto outros assistem e participam on-line sincronicamente; estas serão gravadas.

. Aulas totalmente presenciais: modalidade entrará em vigor quando todos os alunos puderem retornar ao ambiente escolar sob autorização dos órgãos oficiais.

Informamos que o retorno às aulas presenciais será gradativo, começando pela volta dos professores e, em seguida, pela volta dos alunos. O protocolo será neste meio tempo atualizado e comunicado pelo Colégio até uma semana antes do início das aulas.

As avaliações em 2021 serão preferencialmente presenciais, realizadas no Colégio. Situações especiais deverão ser comunicadas antecipadamente às coordenações e, nesses casos, quando houver avaliações on-line, ficará a critério do professor a aplicação de provas orais e/ou com questões dissertativas, sendo estas feitas individualmente pelo(a) aluno(a).

Agradecemos mais uma vez a atenção e permanecemos à disposição para quaisquer outras informações por meio de nossos canais de comunicação.

Nosso voto de Feliz Natal e boas festas!

Paz e Bem!

A Direção.