Comunicado sobre a volta às aulas

Comunicado sobre a volta às aulas

Prezados(as) Alunos(as), Pais, Mães e/ou Responsáveis,

Paz e Bem!

Informamos que iniciaremos as aulas no dia 2 de fevereiro, ainda em formato on-line, usando a plataforma do Google for Education. Para acesso dos alunos veteranos, basta fazer o login na plataforma. Para os alunos novatos, serão enviadas instruções de uso ao(à) responsável financeiro(a) via e-mail, amanhã, dia 29/1.

A fim de auxiliar o uso da plataforma, desenvolvemos um manual do Google Sala de Aula, que pode ser acessado clicando aqui.

As aulas serão ao vivo, seguindo o mesmo horário das presenciais e em salas separadas por turmas. O horário das aulas estará disponível detalhadamente na plataforma a partir do dia 1º de fevereiro. Já o calendário geral pode ser acessado por meio deste link. Este, contudo, está sujeito a alterações, devido ao contexto de pandemia.

Datas importantes:

1º e 2º Anos do Ensino Fundamental:

Dia 1/2 – Reunião de pais dos alunos do 1º Ano. Turno da manhã: às 7h30min; Turno da tarde: às 13h30min.

Dia 2/2 – Reunião de pais dos alunos do 2º Ano. Turno da manhã: às 7h30min; Turno da tarde: às 13h30min.

Obs.: As datas das reuniões de pais dos alunos das demais séries serão enviadas pelos coordenadores.

Para participar dessas reuniões, é necessário conectar com a conta institucional do(a) aluno(a) através do link enviado para o e-mail.

Dias 11/2 e 12/2 – Consulta de autorização para os alunos frequentarem aulas no Colégio.

Dia 18/2 – Orientações para pais e alunos sobre funcionamento do Colégio na modalidade de aulas híbridas.

Assim que feita a liberação das aulas híbridas, teremos um procedimento gradativo de volta ao ambiente escolar. Na primeira semana, somente os professores retornarão à escola, transmitindo as aulas nas dependências do CSA. Na semana seguinte, receberemos os alunos autorizados, enquanto os demais acompanharão as aulas em modo remoto.

Você pode conhecer e acompanhar os nossos protocolos e comunicados sobre a volta às aulas clicando aqui!

Desejamos a todos um ótimo retorno, com as bênçãos de São Francisco e Santo Antônio.

Atenciosamente,

A Direção