Comunidade escolar celebra Santo Antônio com tradição e fé

Comunidade escolar celebra Santo Antônio com tradição e fé

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, a comunidade escolar do Colégio Santo Antônio vivenciou momentos de profunda espiritualidade e união durante a tradicional bênção dos pães em homenagem a Santo Antônio. O evento, que se tornou um marco no calendário da instituição, contou com a participação ativa de alunos, professores, funcionários e familiares, todos unidos em cantos, orações e reflexões sobre a vida e os ensinamentos do querido Santo Antônio.

A programação especial, que se estendeu por três dias, foi cuidadosamente preparada para ressaltar a importância da fé e do amor ao próximo, valores centrais nos ensinamentos de Santo Antônio. Em diversas atividades, a comunidade escolar teve a oportunidade de refletir sobre como esses princípios podem ser aplicados no dia a dia, promovendo um ambiente de solidariedade e compaixão.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a distribuição dos pães abençoados. Este gesto simbólico de partilha e solidariedade não apenas remete à tradição franciscana, mas também convida todos os participantes a levarem um pedaço desse simbolismo para suas casas. Os pães, abençoados pelos frades diretores do colégio, Frei Vicente, Frei Oton e Frei Huberto, foram distribuídos com a mensagem de compartilhar não apenas o alimento, mas também os ensinamentos de Santo Antônio com familiares e comunidades.

A presença constante e intercalada dos frades diretores ao longo dos três dias de celebração trouxe um significado especial ao evento. Frei Vicente, Frei Oton e Frei Huberto participaram ativamente dos momentos, proporcionando orientação espiritual e reforçando a importância da mensagem de Santo Antônio na vida de cada um.

A bênção dos pães em homenagem a Santo Antônio no Colégio Santo Antônio não foi apenas uma celebração religiosa, mas também um momento de fortalecimento da comunidade escolar. Foi uma ocasião para renovar a fé, reforçar os laços de amor ao próximo e promover a partilha, elementos fundamentais nos ensinamentos de Santo Antônio.

Que Santo Antônio continue a rogar por todos nós, inspirando nossa comunidade a viver cada vez mais os valores da fé, do amor e da solidariedade.

Fale pelo WhatsApp