Conheça a ex-aluna que fará estágio no Congresso norte-americano

Conheça a ex-aluna que fará estágio no Congresso norte-americano

julia-usa-2

Júlia  na sua época de CSA

A ex-aluna Júlia Vilela Caetano, de 17 anos, preparou-se no Colégio Santo Antônio para seguir um grande sonho: estudar fora do país. Ela foi aluna do CSA do 6º Ano à 2ª Série do Ensino Médio, depois seguiu para a Phillips Exeter Academy, em Exeter, New Hampshire, Estados Unidos, uma escola preparatória para ingressar nas melhores universidades norte-americanas.

Enquanto as universidades brasileiras usam a nota do Enem para determinar quem entra, as instituições dos Estados Unidos consideram uma série de outros fatores. Além de aplicar uma prova sobre conhecimentos, as universidades olham também o histórico acadêmico e, sobretudo, as atividades extracurriculares desempenhadas pelo aluno durante o ensino fundamental e o médio.

“Eu sempre gostei muito de aprender, e comecei a procurar programas fora do Brasil que ofereciam a mesma excelência acadêmica que o Santo Antônio, até que descobri as prep schools, escolas internas americanas preparatórias para faculdade.”

No quesito apoio, Júlia conta que o Colégio Santo Antônio foi muito importante. Além de ter cursado diversas atividades extracurriculares, ela foi parte do Grêmio Estudantil e participou dos programas do CSA Avançado, o que a ajudou em seu histórico acadêmico.

julia-usa-2=1“O Colégio Santo Antônio forma os alunos para serem cidadãos do mundo e pessoas independentes — eu moro em um dormitório com meninas de todas as partes dos Estados Unidos e de outros países, e a formação humana que eu recebi no Colégio me ajuda muito a me relacionar com pessoas de diversas culturas. Tomar a decisão de estudar fora foi menos difícil por causa do apoio dos meus professores e do CSA”, relata Júlia.

Após muito se dedicar e concorrer com centenas de candidatos, Júlia e mais sete aprovados alcançaram a chance de estagiar por três meses no Congresso norte-americano.

Esse é um dos programas mais disputados entre estudantes do ensino médio dos Estados Unidos, em que cada um dos aprovados é designado para trabalhar durante o dia no escritório de um senador, deputado ou agente do Governo Federal.

“Nós temos tempo no escritório para observar os vários ramos do governo em operação, e temos seminários toda semana com figuras proeminentes de Washington de várias profissões e filosofias políticas diferentes,” conta Júlia.

Para quem sonha em estudar fora e seguir os seus passos, ela dá a dica: “Cursar e dominar a língua inglesa é muito importante para quem quer ir para fora”. E, por fim, deixa um recado especial: “o meu único conselho é se dedicar às suas paixões e agarrar as oportunidades que você tem. O Colégio Santo Antônio dá aos alunos as ferramentas intelectuais e os valores para alcançar o mundo — o sucesso é uma consequência de gostar do que faz”.

Phillips Exeter Academy é a escola preparatória onde a Júlia estuda

“Foi no Santo Antônio que fiz amizades para a vida toda e aprendi a prezar pela minha educação e pelo próximo. O CSA me ensinou valores de respeito e comunidade que eu vou levar comigo para onde eu for.”

Desejamos boa sorte e muito sucesso à nossa ex-aluna!

aniversario

Comments (4)

• Acho muito importante o que CSA oferece aos seus alunos para o crescimento deles no futuro. Parabéns

• Olá Julia ,
      Estamos muito orgulhosos de você por sua determinação e força de vontade e as boas escolhas que faz em sua vida .
      Desde estudar no CSA até ir para os Estados Unidos continuar sua trajetória acadêmica !
      Que Deus continue a abençoa -la com muita saúde , amor e paz , bom proveito aí e muito sucesso !
      Estamos torcendo por vc !
      Tia Eline , Bruno e Junia ❤️❤️

• Querida Sobrinha Julia,
      Além do investimento que fez para aprimorar os seus conhecimentos,considero um ponto importantíssimo em sua trajetória.
      Você sempre foi muito positiva,idealista e determinada. Corra atrás do seu IDEAL!

• Parabéns Júlia
      Assim como o colégio Santo Antônio que a preparou brilhantemente para essa nova jornada, a Cultura Inglesa também se sente orgulhosa por tê-la como aluna durante mais de 7 anos, se sentindo também parte importante no seu sucesso ! Aluna brilhante, temos certeza de que trilhará um caminho lindo de conquistas e realização! Parabéns em nome de toda a equipe da Cultura Inglesa!!! Aproveitamos também para parabenizar seus pais pela excelente educação que recebeu !! Muito sucesso sempre!! Estaremos sempre te aplaudindo!!!