Conheça a Rita Cordeiro, ex-aluna e hoje engenheira na Embraer

Conheça a Rita Cordeiro, ex-aluna e hoje engenheira na Embraer

Liberdade, responsabilidade e disciplina são valores que fazem parte da vida de Rita Cordeiro desde a época do Colégio Santo Antônio. A engenheira aeronáutica na Embraer se formou no Colégio em 2006 e leva consigo, até hoje, os aprendizados que teve na Rua Pernambuco, 880. Rita é engenheira mecânica formada pela UFMG com mestrado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA.

rita-embraer-2

Rita na época de Colégio Santo Antônio

“Eu fui influenciada na escolha da minha carreira, pela forma objetiva e pela cobrança com que são ministradas as matérias de exatas no Santo Antônio, também pela possibilidade de desafios constantes”.

Rita contou que, em seu tempo no CSA, alguém sempre estava disposto a ajudá-la e, por isso, sentia-se rodeada de pessoas boas. “O que considero terem sido essenciais no Colégio para a minha formação foram as relações entre alunos, professores e demais funcionários baseadas em respeito e colaboração.”

rita-embraer-4

Rita em mais um dia de trabalho

“Outro fator importante que se nota facilmente nos alunos do Santo Antônio é a responsabilidade, características essenciais em um ambiente profissional.”

Um conselho dela para os estudantes seria: “Aproveitem todas as oportunidades que o Colégio oferece, monitorias, laboratórios. Pesquisem muito sobre os cursos antes de fazer a escolha. Não se cobrem demais, somos diferentes e cada um tem seu ritmo,” concluiu ela.

A liberdade unida à responsabilidade e disciplina acabaram moldando Rita dentro do Colégio Santo Antônio e a prepararam para ingressar na terceira maior fabricante mundial de aviões, a Embraer.

Parabéns, Rita! Muito sucesso em seus próximos passos. Paz e Bem!

Leia mais matérias com o tema: Eu fiz Colégio Santo Antônio.

aniversario

Comments (4)

• Esse Colégio é incrível, nunca estudei aí mas conheço muitos amigos e todos de sucesso que estudaram. Espero que os meus dois filhos (hoje alunos) possam ter o mesmo caminho trilhado pela a Rita e demais ex-alunos. Parabéns!

Reply
    • Sou ex-aluna do colégio e hoje curso Engenharia Química na UFMG e eu falo sem sombra de dúvida que o CSA foi fundamental tanto na minha aprovação, quanto na minha formação pessoal!
      Orgulho de ser ex-aluna!

Reply