Conheça Clara Carvalho, ex-aluna que brilha em Harvard

Conheça Clara Carvalho, ex-aluna que brilha em Harvard

Clara Carvalho e Silva passou seu Ensino Fundamental e Médio no Colégio Santo Antônio e, ao formar-se em 2013, foi estudar Direito na UFMG. Durante o curso, ela trabalhou em escritórios de advocacia e na Justiça Federal. Nesse período, ela recebeu uma oportunidade incrível, uma aprovação com uma bolsa de estudos para um intercâmbio em Harvard.

“Quando cheguei à Harvard College, decidi então aplicar para o Juris Doctor, prestigiado programa de pós-graduação na Harvard Law School (foi esse o curso que Barack e Michelle Obama cursaram). Fui a única brasileira da minha sala e hoje estou prestes a me formar em Harvard”, conta Clara.

Durante seus 11 anos no CSA, Clara conta que se esforçou, dedicou-se e aprendeu muito. “Acima de tudo, o CSA nos forma como seres humanos. Foi lá que eu aprendi o valor da solidariedade, da empatia, da honestidade, do caráter e como correr atrás dos meus sonhos. O Santo Antônio me formou como aluna, como profissional e como pessoa”, completa.

Gratidão foi a palavra utilizada para descrever sua experiência no Colégio Santo Antônio. A ex-aluna explica que o Colégio foi sua grande mola propulsora. Ela carrega consigo as lições aprendidas dentro das salas de aula, as quais fizeram-na ser a pessoa que é hoje. Clara classifica o seu aprendizado no CSA em três pilares: Humildade, Positividade e Independência.

“Com o CSA, eu aprendi que, ainda que eu tenha dado passos largos na minha jornada, há muito a aprender, muito a alcançar, e uma longa jornada pela frente. Os alunos e ex-alunos do CSA são diferenciados: não ficamos esperando nada cair no nosso colo – a gente sabe, desde muito cedo, que vida não funciona assim.”

Mesmo após tantas conquistas, Clara faz questão de deixar um bom conselho para os alunos do Colégio que pensam em seguir uma carreira semelhante à sua. “O meu maior conselho seria: acredite que é possível. E não fique só na crença – faça acontecer. O CSA fez com que eu mesma acreditasse que era possível, e foi quando eu tive a coragem de sonhar mais alto que as coisas aconteceram. Eu nunca imaginava que um dia eu seria a única brasileira de Belo Horizonte a me formar no J.D. na Harvard Law School, mas aqui estou. Digo o mesmo para os atuais alunos. É possível! Se você sonhar alto o suficiente e der os passos necessários, as chances de seu sonho se tornar realidade são muito mais altas do que você imagina.”

Clara finaliza lembrando do seu tempo no Colégio Santo Antônio. “Passei na prova aqui para Harvard com uma nota ótima em Matemática. Tenho muito carinho por todos os professores do CSA e sou muito grata a eles. Tenho amigos que conheci aos 7, 8 anos de idade e com quem eu conto, até hoje, em todos os momentos. Lembro-me das festas juninas no ginásio, do festival de jogos, dos Dias das Crianças, em que ganhávamos sorvete, da tradicional missa no Dia de Santo Antônio. Tudo isso fez a minha infância e a minha adolescência. E, por fim, não dá para esquecer os retornos, os blocos de prova toda sexta à noite. Mas, acima de tudo, as salas de aula do Colégio formaram o meu caráter. E é isso que vou levar para a vida.”

Participe você também

Com alegria, os ex-alunos do Colégio Santo Antônio costumam compartilhar seus aprendizados com os atuais alunos e contar as histórias que marcaram suas vidas durante e depois do CSA. Se você é ex-aluno(a) e quer contar a sua história, entre em contato conosco: comunicacao@csa.g12.br.

Você pode ler mais histórias de ex-alunos clicando aqui!

Comments (2)

• Que conquista emocionante!
      Como a Clara bem diz no depoimento, o “Colégio Santo Antônio forma seus estudantes como alunos, como profissionais e como pessoas”.
      Parabéns à Clara, à sua família e ao Colégio Santo Antônio!

• Parabéns Clara vc merece todo o seu sucesso! Deus continue te abençoando!
      E parabéns ao Colégio Santo Antônio pela excelência na formação de seus alunos!