Conheça Fernanda Gatti, ex-aluna que conquistou o prêmio SAE de Engenharia

Conheça Fernanda Gatti, ex-aluna que conquistou o prêmio SAE de Engenharia

Fernanda Gatti foi aluna do Colégio Santo Antonio em 2001, na época para cursar a sexta série do ensino fundamental, e ficou até a conclusão do Ensino Médio, em 2006. Segundo ela, esses 6 anos em que estudou aqui marcaram sua vida.

“Além da excelência no ensino, o Colégio me proporcionou uma correta formação de valores”.

fernanda-gatti-colegio-santo-anotonio

Fernanda em sua época de CSA

Após se formar no Ensino Médio, Fernanda foi aprovada em 1º lugar em Engenharia de Produção na Universidade Federal de Minas Gerais. Para ela, o Colégio Santo Antônio a deu a base para essa conquista e a ajudou durante o curso também. “Logo cedo você aprende que ser proativo na sua própria educação é uma característica muito importante, e ter uma metodologia e uma rotina de estudos te ajuda muito a alcançar os resultados desejados”.

Atualmente, Fernanda trabalha como Engenheira de Desenvolvimento de Produtos na Mercedes Benz, em São Bernardo do Campo. Sua função é planejar, controlar e acompanhar testes de caminhões.

Recentemente, Fernanda foi contemplada com o Prêmio SAE Brasil Jovem Engenheiro – Dr. Ozires Silva. Essa conquista promove o reconhecimento de profissionais que, dentre outras coisas, demonstrem desempenho excepcional nas áreas de aprimoramento da qualidade, redução de custos e soluções inovadoras. Segundo a Engenheira, o reconhecimento que obteve não se deve apenas a um projeto específico que ela desenvolveu, mas à qualidade do trabalho que sempre procura entregar, em todos os projetos e tarefas.

fernanda-gatti-colegio-santo-anotonio-2

Fernanda após receber o prêmio

“Desde que entrei na empresa, encaro a crise pela qual o setor está passando como uma oportunidade de fazer diferente, de maneira mais eficiente e melhor o que me é passado, e tem sido essa visão que aplico ao meu trabalho no dia-a-dia. Estou sempre disposta a atender diferentes tipos de tarefas, resolver problemas imprevistos, e quanto maior é o desafio que a gerência e diretoria coloca para mim, mais eu me esforço para entregar o resultado desejado”, conta Fernanda.

Para os atuais alunos do Colégio Santo Antônio, Fernanda dá uma dica: “Muitas vezes vocês vão se deparar com responsabilidades que não gostariam de ter, com tarefas que não gostariam de fazer. Isso não é uma realidade exclusiva da escola, com aquela disciplina que não gostamos muito, com as tarefas que parecem intermináveis ou com a quantidade de estudo necessária para irmos bem nas provas. Na verdade, é uma realidade de qualquer ambiente que nos inserirmos. Prezar pela qualidade daquilo que se faz e ser dedicado às suas obrigações não deve ser tratado como uma questão de escolha, de acordo com o suposto benefício a ser alcançado, mas sim parte daquilo que se quer ser. Busquem sempre entregar o melhor que podem.”

fernanda-gatti-colegio-santo-anotonio-premio

Fernanda e demais premiados

Parabéns, Fernanda, por mais essa conquista!

Paz e Bem!

slogan-2017-colegio-santo-antonio