Conheça Júlia Marinho, ex-aluna do CSA que trabalha na ONU

about us page title image
  • Conheça Júlia Marinho, ex-aluna do CSA que trabalha na ONU

    Conheça Júlia Marinho, ex-aluna do CSA que trabalha na ONU

    De 2003 a 2009, Júlia D’Aquino Marinho estudou no Colégio Santo Antônio, do 5º Ano à 3ª Série do Ensino Médio. Ela, além de ter sido uma aluna dedicada, participou de diversas atividades extracurriculares, foi membro do grupo de teatro, do time de vôlei e da comissão de formatura, o que, segundo ela, a ajudou bastante no desenvolvimento de habilidades e valores que carrega até hoje.

    Conviver com pessoas interessantes em todas as esferas do Colégio (alunos, funcionários, professores) me ajudou a valorizar a individualidade de cada um e isso contribui muito no meu dia a dia.”

    Quanto a experiências internacionais, Júlia teve uma grande oportunidade de fazer intercâmbio durante o seu período de Colégio Santo Antônio.

    “Recebi apoio da Direção quando fiz intercâmbio na 2ª Série do Ensino Médio, o que me possibilitou aprender o francês (uma das línguas oficiais da ONU), que contribuiu diretamente para que eu fosse selecionada para o cargo que ocupo hoje.”

    Após formar-se no Colégio Santo Antônio, Júlia entrou na UFMG para estudar Engenharia Mecânica. Da universidade ela trabalhou com manutenção de equipamentos portuários, em Santos, SP.

     

    Júlia e sua equipe comemorando o 1º lugar em uma competição em um seminário no MIT

     

    Durante o seu período em Santos, ela foi selecionada para fazer um curso no Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde ela teve a oportunidade de participar de um processo seletivo para o World Food Programme (Programa Mundial de Alimentos) da ONU, no qual foi selecionada para trabalhar na sede do programa em Roma, na Itália.

     

    Atualmente, Júlia Marinho continua com a sua trajetória no World Food Programme da ONU, órgão vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2020 por seu empenho em combater a fome, por contribuir para a melhoria das condições de paz em áreas afetadas por conflitos e por atuar como uma força motriz nos esforços para prevenir o uso da fome como arma de guerra e conflito.

     

    Júlia com alguns colegas da ONU no Haiti onde realizam um projeto especial

     

    Júlia também possui um cargo de direção na CISV, uma ONG internacional que tem como principal objetivo criar uma comunidade global de voluntários dedicados a levar oportunidades para pessoas de todas as idades experimentarem a força e a riqueza da diversidade cultural através de diversos programas educacionais.

     

    Sobre como o Colégio Santo Antônio a ajudou em sua trajetória, Júlia afirma: “No Colégio Santo Antônio, eu aprendi a importância de desenvolver um olhar crítico e buscar conhecimento constante através de várias fontes e pontos de vista diferentes. Isso me ajudou a ampliar minha visão de mundo e a perceber meu papel como agente de transformação.”

     

    Para os alunos do Colégio Santo Antônio, ela deixa um recado: “Não tenham medo de sonhar alto e usem tudo que o Colégio tem a oferecer para ajudá-los a chegar lá. Existem vários projetos e atividades extracurriculares legais, além do apoio da Direção e professores para ajudarem vocês tanto no desenvolvimento acadêmico quanto no desenvolvimento pessoal”, finaliza.

     

    Comments (5)

    • Olá Julia! Boa noite! Parabéns Júlia! Foi longe heim!? Fui aluno do Colégio Santo Antônio também , entre 1979 a 1987! Conheço bem o incentivo e o apoio que o colégio nos dá: é preciso aproveitar mesmo! Parabéns Continue pensando alto! Obrigado! Abraços!

      Reply
    • Julia o nosso orgulho vai muito além doasnossos laços de família. Em um mundo com tatntas desigualdades, pobreza e fome vc nos leva a refletir em como cada um de nós pode contribuir para um mundo melhor. A sua visão ampliada e a su veia para o voluntariado sempre esteve presente e agora é muito gratificante poder acompanhar de perto, uma pessoa especial com toda esta capacidade e compreensão, poder atuar com verdadeira empatia em prol dos mais frágeis e vulneráveis em todas as partes do mundo. O s como vcs da ONU.
      Este não é um comentário de pai, mas de um grande admirador pelo trabalho que realizam e pelo respeito a todos os povos. Que Deus os abençoe sempre.

      Reply
    • Maneiro demais! Eu fui contemporâneo de colégio da Júlia, apesar de uns 3 ou 4 anos mais novo! Ela namorava um cara do meu escolar, foi assim que a conheci rapidamente. Desde aquela época, ja era muito gente boa. Muito sucesso pra ela!

      Reply
    • Parabéns Júlia !o colégio não se faz sem alunos igual a vc !
      Parabéns ao colégio Santo Antônio por todo incentivo.
      Não é por acaso q minha neta estuda aí🥰

      Reply
    • Parabéns Júlia pela capacidade, competência e coragem !
      Sucesso, superação : resultado das lutas em busca da vitória.
      Parceria de êxito CSA , família e sonhos !!
      Voe alto ! Beijos

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *