Conheça Lilian Felipe, ex-aluna que agora é professora em universidade nos EUA

about us page title image
  • Conheça Lilian Felipe, ex-aluna que agora é professora em universidade nos EUA

    Conheça Lilian Felipe, ex-aluna que agora é professora em universidade nos EUA

    lilian-atual

    Lilian Felipe

    Lilian Felipe é Fonoaudióloga e hoje dá aulas na Lamar University, no Texas, EUA. Ela conta que a sua trajetória para chegar onde está foi bastante intensa.

     

    Formou-se no Colégio Santo Antônio em 1998 e iniciou o curso de Psicologia na UFMG. Após dois anos de curso, percebeu que não se encontrava na profissão. Por isso, tendo em mente que nunca é tarde para perseguir seus sonhos, decidiu estudar Fonoaudiologia.

     

    Inicialmente, Lilian conta que seu objetivo era se tornar uma profissional na área da voz, quando encontrou uma outra área que fez os olhos brilharem: “o chamado sistema vestibular é um dos responsáveis pelo equilíbrio corporal do ser humano, além do sistema auditivo”, explica.

     

    Lilian começou várias especializações nessa área e fez muitas pesquisas, escrevendo mais de 30 artigos. Durante uma fase de sua vida, participou do grupo de Geriatria do curso de Medicina da UFMG, local onde se encontrou ainda mais com sua profissão.  “Encantava-me em ouvir as histórias dos pacientes, e poder ajudar na reabilitação, seja auditiva ou de equilíbrio, melhorar a qualidade de vida de pessoas, fazer a diferença… talvez, não no mundo, mas no coração de diversos pacientes. Sentir a energia, felicidade e ter agradecimento de tantas pessoas era maravilhoso”, lembra.

     

    lilia-epoca-csa

    Lilian e colegas em época de Colégio Santo Antônio

     

    A fonoaudióloga cursou doutorado e pós-doutorado na Holanda, e, ao retornar para o Brasil, candidatou-se à vaga de professora na Lamar Univerity, no Texas, onde trabalha atualmente.

     

    “Hoje estou aqui, muito contente e realizada. Neste longo caminho, recebi prêmios, fui convidada para diversos congressos, workshops e conferencias, escrevi capítulos de livros e muitos artigos”, conta.

     

    Lilian afirma que a base que o Colégio Santo Antônio a deu foi essencial nesse processo, pois foi onde teve a base de sua formação pessoal e profissional.

     

    Ela ainda lembra carinhosamente do professor Frei Hilário. “Ele sempre foi muito gentil e de uma forma ou de outra, me fez acreditar em mim mesma, e sempre estava com um sorriso no rosto. Agradeço por toda minha experiência, mesmo com as dificuldades que tive neste processo”.

     

    Slogan-2018

     

    Comments (4)

    • Parabéns, Lilian ! Bom saber do seu sucesso profissional. Um abraço!

      Reply
        • Lilian
        • 24 de setembro de 2018 at 13:00

        Obrigada, minha eterna professora!

        Reply
    • Parabéns, Lilian! Você é um exemplo como irmã e profissional.

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *