Conheça o ex-aluno Filipe Carneiro, eleito o melhor advogado de negócios da América Latina

Filipe na época de CSA

A busca pelo desenvolvimento, valor muito importante para o Colégio Santo Antônio, sempre fez parte da vida de Filipe Carneiro, ex-aluno formado em 2001 e eleito o melhor advogado de negócios (categoria General Commercial) da América Latina.

Após se formar em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e concluir o mestrado em Direito pela University of Virginia, nos Estados Unidos, Filipe passou por grandes escritórios de advocacia.

Desde 2017, Filipe é responsável pelos departamentos Jurídico e de Compliance da Quantum, plataforma de investimentos da Brookfield (grupo global de origem canadense de gestão de ativos no mundo) focada no desenvolvimento e na operação de linhas de transmissão de energia no Brasil.

“Trabalhei na área de consultoria em temas relacionados à infraestrutura, principalmente em operações envolvendo energia, óleo & gás, logística, portos e aviação. Passei por São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York.”

Em 2019, Filipe foi eleito o melhor advogado de negócios (categoria General Commercial) da América Latina, uma premiação anual realizada de forma criteriosa e da qual mais de mil advogados participam — o que faz o Latin America Counsel Awards se tornar único em identificar os advogados que se destacam em suas funções específicas. Filipe também está entre os finalistas para o prêmio de melhor advogado de negócios (categoria General Commercial) do mundo. Esta premiação ocorrerá no dia 20 de junho de 2019, na cidade de Nova York.

​Mas nada disso seria possível sem os valores aprendidos ainda nos tempos do CSA. “O nível de excelência e o método de ensino do Colégio, que cobra, mas, ao mesmo tempo, dá liberdade aos alunos, ajudou a moldar minha personalidade, bem como me treinou para enfrentar grandes desafios, de maneira planejada e organizada, mantendo um ímpeto motivacional forte”, conta Filipe.

Dos portões vermelhos do Colégio Santo Antônio, ele também carrega amigos que permanecem. “Foi na escola que nasceram minhas principais amizades, daquelas que continuam para a vida toda”, destacou ele.

Por fim, Filipe deixa uma dica para os alunos: “Aproveitem ao máximo todas as experiências e ensinamentos que o CSA tem a oferecer. Estudem, dediquem-se, aprendam a ter planejamento e foco. O CSA é uma ótima escola e os ajudará a enfrentar a vida, de maneira responsável e prazerosa”.

Conheça mais histórias de nossos ex-alunos clicando aqui!