CSA apresenta: 7ª edição da Semana de Língua Alemã

CSA apresenta: 7ª edição da Semana de Língua Alemã

O Colégio Santo Antônio está se preparando para a 7ª edição da Semana de Língua Alemã, que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de abril. Durante esses três dias, o Colégio estará imerso na cultura alemã com diversas atividades, envolvendo exposições dos alunos do 6º Ano à 2ª Série, apresentações musicais, correio elegante e feira de comida típica.

A Semana de Língua Alemã é um evento muito importante para o Colégio, pois permite que os alunos tenham contato com a cultura do país europeu, aprendam sobre a sua língua e a sobre a sua história, além de proporcionar uma experiência diferente e enriquecedora para todos os envolvidos.

Alunas durante o primeiro dia da Semana de ´Língua Alemã

Uma das principais atrações da Semana é a exposição dos alunos, que apresentarão trabalhos sobre a cultura e a história da Alemanha, além de mostrar as habilidades que desenvolveram ao estudar a língua germânica. Outra atração será a apresentação musical, na qual os alunos terão a oportunidade de demonstrar seus talentos musicais e interpretar canções alemãs. O correio elegante, uma tradição germânica em que as pessoas enviam cartões com mensagens de amor e amizade, também fará parte do evento. Os alunos poderão enviar mensagens para seus amigos e colegas e, dessa forma, demonstrar afeto e carinho. Por fim, a feira de comida típica será uma oportunidade para os alunos experimentarem pratos tradicionais do país, como o pretzel, a salsicha alemã e o chucrute.

A Semana de Língua Alemã, no Colégio Santo Antônio, promete ser uma experiência única e enriquecedora para todos os participantes. Além de aprender sobre a cultura e a história da Alemanha, os alunos terão a oportunidade de interagir com colegas e professores, fortalecendo ainda mais o vínculo com a comunidade escolar.