CSA Avançado recebe professor convidado

CSA Avançado recebe professor convidado

Os alunos do CSA Avançado do curso “Poder e Medo na sociedade capitalista – uma interpretação marxista” receberam o professor convidado Edson de Paula. Militante comunista, o professor relacionou temas da atualidade com a história de Karl Marx. “Trouxemos o professor Edson pois ele entende de Marxismo através da própria prática. Ele pôde contar aos alunos como enxerga as teorias e isso é muito enriquecedor”, explica a prof. Wanda, uma das professoras do curso.

O prof. Robson afirma que é sempre bom convidar pessoas de fora do colégio para falar para os alunos, pois elas trazem uma visão diferenciada. “Estamos confrontando nosso trabalho e a nossa visão com trabalhos e visões de fora. Isso é muito bom para crescermos e enriquece o aprendizado”, conta.

O CSA avançado é palco de muita discussão em torno de temas relevantes para o aprendizado de alunos que buscam avançar na construção do conhecimento. Trata-se de uma proposta pioneira, dentro do circuito de Belo Horizonte e até mesmo de Minas Gerais, lançada no início do ano letivo de 2008. O propósito é de atender a alunos que não se conformam apenas em passar de ano, mas buscam novas fontes de aprendizado e querem contribuir para a construção de um mundo melhor.

Slogan-CSA-2016