CSA bate recorde de conquistas na Olimpíada Canguru de 2022

CSA bate recorde de conquistas na Olimpíada Canguru de 2022

Com 637 medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática, o Colégio Santo Antônio está entre os melhores resultados de todo o Brasil

O Colégio Santo Antônio realizou hoje, 12 de setembro, a cerimônia de entrega das 637 medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática 2022, para os alunos medalhistas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O número de medalhas alcançado é considerado um recorde histórico para o CSA e faz com que a nossa instituição entre para o seleto rol de melhores resultados alcançados no Brasil nessa olimpíada do conhecimento, comprovando, novamente, o nível de empenho e comprometimento de cada aluno do Colégio.

A Olimpíada Canguru de 2022, diferentemente das edições anteriores, poderia ser realizada tanto on-line quanto no modo presencial, sendo a segunda opção aderida pelo Colégio Santo Antônio. A avaliação apresentou muitos desafios para os participantes. Na prova, foram propostas questões criativas e originais, que buscavam valorizar o raciocínio em detrimento da simples memorização de técnicas específicas da Matemática.

Mais de 2 milhões de estudantes de mais de 3 mil colégios do Brasil realizaram a prova, o que faz com que a conquista dos nossos alunos seja ainda mais brilhante. A cerimônia foi uma forma de prestigiar os alunos e incentivá-los a participar de outras olimpíadas.