CSA celebra os Jogos Olímpicos em grande estilo

CSA celebra os Jogos Olímpicos em grande estilo

Os alunos apresentaram modalidades de esportes olímpicos em um evento com muita diversão e aprendizado

IMG_2632O Colégio Santo Antônio realizou na sexta-feira (1) e no sábado (2) a celebração dos Jogos Olímpicos de forma bastante original. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram responsáveis por apresentar as mais diferentes modalidades de esportes que farão parte das Olimpíadas do Rio 2016. Cada série ficou responsável por estudar uma diferente modalidade, conhecendo como o esporte foi criado, quais as regras e os atletas renomados.

Para dar início às comemorações, foi realizado na sexta-feira um desfile de abertura do qual todas as turmas participaram. Cada aluno foi a caráter para mostrar aos colegas os trajes dos respectivos esportes que representaram. A abertura foi recheada de surpresas, contando com a turma da Ginástica, que apresentou coreografia especial deixando todos encantados, até mesmo as mascotes Vinicius e Tom.

Os alunos também escutaram o Hino Olímpico, acenderam a tocha, levantaram as bandeiras e sentiram o verdadeiro espírito das olimpíadas em seus corações.

“Foi incrível! Eu consegui conhecer vários esportes que não sabia que existiam. Eu não conhecia o Rúgbi, por exemplo, e agora aprendi tudo! “, conta a aluna do 5º Ano, Ana Luísa.

IMG_2959No sábado, foi a vez dos pais e convidados conhecerem o trabalho dos alunos em uma exposição nas salas de aulas. A decoração foi feita pelas próprias crianças, com a ajuda dos professores e de alguns familiares. Além de diversas maquetes, pódios, medalhas e fotos dos alunos com a tocha na mão, um cavalo de verdade cativou todos os presentes. “Eu adoro o hipismo, é o esporte mais legal das Olimpíadas”, conta Pedro, aluno do Coleginho.

Luiz Gustavo Miranda, pai de duas alunas, conta que achou o evento muito enriquecedor. “As exposições estão bem completas e conseguem retratar como o evento é importante, pois motivou os alunos a conhecerem todas as modalidades de esportes. As minhas filhas ficaram muito envolvidas, foi muito legal”, explica.

O evento foi preparado pela equipe acadêmica com o intuito de aproveitar o momento das Olimpíadas para fazer uma reflexão com os alunos sobre os mais variados tipos de esportes e a importância da prática de atividades físicas, além de tudo que envolve a rotina de um atleta, como a disciplina e alimentação saudável. Foi nítida a importância do trabalho em conjunto da coordenação, dos professores, da turma dos esportes, dos pais, dos educadores e dos alunos, representação clara do espírito olímpico do trabalho em equipe. Medalha de ouro para todos vocês!

Slogan-CSA-2016