CSA comemora o recorde de 637 medalhas conquistadas na Olimpíada Canguru de Matemática

O Colégio Santo Antônio acaba de dar mais um grande exemplo de sua qualidade no ensino, ao ter 637 alunos medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática. A prova foi realizada de forma presencial e a competição reuniu mais de dois milhões de estudantes de todo o Brasil.

“A Olimpíada Canguru de Matemática é uma oportunidade de vivenciar um dos mais importantes eventos de Matemática do país. A educação é a ferramenta mais importante para o desenvolvimento individual e profissional das pessoas. Nossa missão é preparar o aluno para o futuro, promovendo o conhecimento e o espírito de liderança e criatividade. Estamos muito orgulhosos por termos sido premiados com mais 600 medalhas e com a confiança de pais e alunos, que reconhecem a excelência do nosso trabalho”, comemora Frei Vicente Lopes, Diretor Pedagógico do Colégio Santo Antônio.

A entrega das medalhas acontecerá na segunda quinzena de agosto. A Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières – AKSF).

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Veja a lista dos medalhistas clicando aqui!