CSA conquista classificações em olimpíada de biologia

CSA conquista classificações em olimpíada de biologia

Dezesseis alunos do CSA se classificam para segunda fase da Olimpíada Nacional de Biologia.

circuitointerno-olimpiadasconhecimento-rosario-05As Olimpíadas de Ciências são eventos internacionais que contam com a assinatura da UNESCO. Fomentar tais eventos não significa promover a competição, mas sim despertar e estimular o interesse pelas Ciências, proporcionar novos desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio e, principalmente, permitir que os estudantes descubram nas ciências latu-sensu e na Educação a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social.

No total foram 65.347 candidatos de todo o Brasil participando na primeira fase da Olimpíada Nacional de Biologia. Somente os candidatos que obtiveram colocação corresponde ao 5% melhor colocado foram aprovados para a segunda fase. E nestes 5% melhor colocados, 16 alunos do Colégio Santo Antônio estão presentes e, assim, participarão da segunda etapa.

Parabéns aos nossos alunos classificados para a segunda etapa. Estamos torcendo por vocês e sabemos que são capazes de ir muito além.

“O maior desafio foi mostrar questões alinhadas com o currículo de Biologia dos países de ponta” conta o prof. Dr. Rubens Akeshi Macedo Oda, coordenador nacional da OBB.

A prova da segunda fase será realizada no dia 15 de maio de 2016 (domingo), das 08h às 13h, em local a ser definido pelo coordenador estadual da OBB e consistirá de caderno teórico com no máximo 120 questões objetivas. A duração da prova será de 5h.

“Um país como o Brasil, líder no Projeto Genoma, que realizou o sequenciamento da bactéria Xylella fastidiosa e que tem uma importantíssima biodiversidade, além de uma agricultura desenvolvida, precisa mostrar sua força na área biológica e o preparo de sua juventude” lembra Akeshi e recorda que a OBB dá acesso às competições internacionais como a International Biology Olympiad e a Olimpiada Iberoamericana de Biologia.

Slogan-CSA-2016

Comments (2)

• Parabens ao CSA, aos Professores, aos Alunos e aos Pais que teem e/ou tiveram a clarividencia de confiar seus Filhos a Colegio tao especial. Que Santo Antonio abencoe a todos.