CSA institui equipe de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

CSA institui equipe de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Os cuidados com a vida e a manutenção de um ambiente de bem-estar e segurança são considerados essenciais no Colégio Santo Antônio. Partindo dessa premissa, o Colégio instituiu o grupo de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

A equipe, composta de 15 colaboradores, brigadistas voluntários, está distribuída em diferentes setores do Colégio e apta a realizar atendimento em situações de emergência. Conforme o instrutor Apolinário Amorim, os brigadistas foram treinados para atuar na prevenção e combate de incêndios, evacuação de ambientes e prestação de primeiros socorros.

“São pessoas treinadas para estarem mais atentas a situações de risco e atuar na prevenção de acidentes, assim como estão preparados também para apoiar a enfermaria do Colégio nos atendimentos de primeiros socorros aos alunos.”

Durante o curso, os brigadistas aprenderam técnicas básicas de primeiros socorros e foram capacitados acerca de como agir em situações de desmaio, engasgo, ferimentos, convulsão e contusão.

Conforme o instrutor, a equipe, que passou por horas de treinamento, está capacitada para realizar os primeiros atendimentos até a chegada do socorro, de forma a prevenir e preservar a vida.

Ações como esta evidenciam o zelo do Colégio Santo Antônio por toda a comunidade escolar e garantem a qualificação constante da equipe de colaboradores.