CSA lugar de muitas histórias e encontros

CSA lugar de muitas histórias e encontros

CapturarNo dia de hoje, 04 de março, o ex-aluno do CSA, Evando Neiva, tirou um tempo para visitar o Colégio. Acompanhado pelo Frei Vicente, Diretor Geral e Pedagógico do CSA, Evando passeou pelo colégio que estudou até 1964, de onde seguiu para sua formação em engenharia pela UFMG.

No entanto, a história de Evando Neiva com o Colégio Santo Antônio não se encerrou depois da sua formatura. Alguns anos depois, no dia 11 de abril, iniciou em uma das salas do CSA – juntamente com outros profissionais – o Curso Pitágoras.

Com o apoio do CSA, o Curso Pitágoras iniciou suas atividades em 66 e, desde então, começou a construção de uma história de pioneirismo e muito sucesso.

“Na época o diretor era o Frei Eduardo” relembra Evando.

IMG_8554_1

Frei Vicente e Evando Neiva. Foto: Comunicação CSA.

É interessante lembrar que até 1968 o modelo de vestibular da UFMG era descentralizado. Os candidatos realizavam provas de acordo com o curso previamente escolhido. Em meados de 69, A UFMG adotou o novo modelo de vestibular. Isto significava que o vestibular de 70 seria o único para todos os cursos. Por isso, em 69 o Curso Pitágoras decidiu fazer o primeiro Vestibular Simulado para familiarizar os alunos com a nova forma de fazer as provas. E aí entra novamente o Colégio Santo Antônio na história, já que o simulado foi aplicado dentro das salas de aula de nosso colégio.

Passados 50 anos de fundação, chegou a hora de comemorar. Por este motivo, será realizada, no dia 11 de abril, uma celebração especial na Paróquia Santo Antônio.

Parabéns à Fundação Pitágoras pelo cinquentenário.

Com votos de Paz e Bem para todos.

Slogan-CSA-2016