CSA na Olimpíada Internacional de Alemão

CSA na Olimpíada Internacional de Alemão

Alunos do CSA se classificam em Olimpíada Internacional de Alemão.

E descubra como estudar na Alemanha morando na casa de uma família alemã.

Anmeldeformular-Teilnehmer-714x1024Saíram os resultados da primeira fase da IDO 2016, a 5ª Olimpíada Internacional de Alemão! Estamos muito orgulhosos da representação dos nossos alunos. Gostaríamos de dar um grande parabéns aos alunos e um boa sorte cheio de energia positiva para os alunos que se classificaram para a próxima fase. Os alunos classificados para a segunda fase foram:

• André G. – Colégio Sto. Antonio (A2),

• Laura F. M. – Colégio Sto. Antonio (A2)

• Matheus L. V. – Colégio Sto. Antonio (B1)

As provas da segunda etapa aconteceram nos dias 11 a 13 de novembro. Os finalistas dessa segunda etapa serão convidados para participar da 3ª e última fase a ser realizada no início de 2016 no Goethe-Institut em São Paulo que definirá quem vai representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Alemão 2016.

Ah, e não se esqueça que vem aí o “Blickwescsel – Ein Jahr in Deutschland” 2016. Através deste concurso cultural você pode estudar na Alemanha morando na casa de uma família alemã.  Parece uma grande oportunidade, não? E agora ela está em suas mãos!

O concurso cultural “Blickwechsel – Ein Jahr in Deutschland”, promovido pelo Youth for Understanding (YFU) em cooperação com o PASCH, concede 5 bolsas de estudo para alunos de escolas parceiras PASCH de todo o mundo.

“Para concorrer à esta bolsa, você precisa preparar uma apresentação contando para a gente um pouco sobre sua cidade. O que você gosta nela? O que você não gosta? Onde as pessoas se encontram e o que elas fazem para aproveitar seu tempo livre? Imagine que você é o prefeito/a da sua cidade. O que você mudaria nela? Faça fotos e escreva um mini-texto. Com a fotonarrativa você pode concorrer a um ano na Alemanha!”

As 5 melhores histórias ganharão uma bolsa parcial para um ano escolar na Alemanha. Os vencedores irão morar por um ano em uma casa de família e estudarão em uma escola pública. Esta bolsa parcial é uma bolsa que cobrirá metade dos custos deste intercâmbio, mas é claro que o PASCH não poderia deixar de fazer a sua parte: o primeiro colocado do Brasil ganha mais 50% de bolsa, tendo então uma bolsa integral! Antes da viagem, os bolsistas serão preparados pela YFU aqui no Brasil, para o ano letivo alemão e, durante o ano letivo, o YFU garante um acompanhamento intensivo dos alunos vencedores.

Aproveite esta chance única e desenvolva uma apresentação super criativa, contando uma história repleta de fotos, recortes ou desenhos com o tema “Ich als Bürgermeister/in”. As inscrições dos trabalhos devem ser feitas até 16 de dezembro de 2015. Os nomes dos vencedores serão divulgados até final de janeiro 2016.

3377804-STANDARD