CSA na Serra do Caraça

CSA na Serra do Caraça

Alunos do sétimo ano assistem a palestra sobre trabalho de campo que farão na Serra do Caraça.

caraca-1

Professor de geociências da UFMG Allaoua Saadi

Nos dias 29, 30 de junho e 1º de julho, os alunos sétimo ano do CSA irão conhecer a Serra do Caraça, patrimônio natural do estado de Minas Gerais, localizada no município de Catas Altas. Para ensinar aos alunos um pouco mais sobre a história e a grandeza da Serra, o professor de geociências da UFMG Allaoua Saadi esteve no colégio ministrando uma palestra. Allaoua mostrou aos alunos o que irão presenciar e tirou todas as dúvidas.

A iniciativa desse trabalho de campo é dos professores de geografia do sétimo ano.

“A região de Catas Altas foi escolhida porque está em uma área de relevância tanto nos fatores climáticos quanto históricos do Brasil.  Os alunos poderão ver na prática o que a gente fala em sala de aula, o que mostramos em vídeos e fotos. Ir até o local será muito enriquecedor”, explica a professora Natália Maranha.

A Serra do Caraça é famosa por sua beleza e pelas águas que descem das montanhas, formando cascatas e cachoeiras. Será uma experiência rica e cheia de aprendizado para os alunos!

Slogan-CSA-2016