CSA no Vale 2022

CSA no Vale 2022

Cerca de 20 alunos do Colégio Santo Antônio tiveram a incrível oportunidade de viver diversas experiências na comunidade quilombola de Mumbuca, no Vale do Jequitinhonha. Acompanhados pelo disciplinário, Igor Silva, e da enfermeira, Joicemara Lino, os participantes tiveram cinco dias especiais, repletos de aprendizado, amor ao próximo e partilha.

O objetivo do projeto foi levar os alunos a uma comunidade tradicional que necessita de muita ajuda. Foi um momento de sair e se desconectar um pouco da rotina, interagir com a natureza e com as pessoas da comunidade.

Nossos alunos tiveram momentos profundos, de palpável compreensão e conscientização. Ao longo da semana, os alunos conheceram o local e parte da realidade dos moradores da comunidade, que compartilharam suas experiências e suas histórias de vida.

Todos os dias, os alunos eram divididos em equipes responsáveis por realizar diferentes tarefas; uma delas era visitar a casa dos residentes de Mumbuca e anotar as necessidades específicas de cada um para que levassem doações depois.

Antes da viagem, fizeram uma campanha de arrecadação de doações, que contou com a colaboração de toda a Escola. Os alunos organizaram todas as doações que foram destinadas às famílias da região. Com isso, foi possível factualmente ajudar os moradores conforme suas necessidades, que também incluem tempo, atenção e carinho, além dos bens materiais.