CSA promove projeto social envolvendo alunos da 2ª Série e o CESFRAN

CSA promove projeto social envolvendo alunos da 2ª Série e o CESFRAN

Departamento de Educação Física realiza aulas de circo e apresentações emocionantes para as crianças do CESFRAN

O Ginásio do Colégio Santo Antônio foi palco de um evento emocionante, que envolveu alunos da 2ª Série e os professores Marcelo, Andréia e Guilherme, do Departamento de Educação Física. Por meio de um trabalho social inovador, os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver em aulas de circo e apresentaram suas habilidades para as crianças do Centro de Educação Infantil São Francisco (CESFRAN). O projeto teve como objetivo promover a interação entre os alunos do Colégio Santo Antônio e as crianças do CESFRAN, proporcionando momentos de diversão, aprendizado e solidariedade.

Ao longo das últimas semanas, os estudantes da 2ª Série se dedicaram a aprender técnicas circenses, como malabarismo, acrobacias e equilibrismo. A manhã de apresentações foi repleta de alegria e encantamento. Os jovens artistas demonstraram grande desenvoltura e habilidade nas diferentes modalidades circenses, arrancando aplausos e sorrisos das crianças do CESFRAN.

A professora Andréia Abreu destacou a importância do trabalho social e da integração entre os alunos: “As aulas de circo proporcionaram momentos de aprendizado, superação e trabalho em equipe. Foi gratificante ver o progresso de cada aluno e a alegria estampada em seus rostos durante as apresentações. Esperamos que essa experiência possa deixar uma marca positiva em suas vidas.”

O Colégio Santo Antônio reafirma seu compromisso com ações sociais e o desenvolvimento integral de seus alunos. Com projetos como esse, busca estimular valores como empatia, solidariedade e respeito, fortalecendo o vínculo entre a escola e a comunidade.

Que essas apresentações de circo continuem a inspirar e encantar, deixando uma lembrança duradoura nos corações das crianças do CESFRAN e nos alunos da 2ª Série do Colégio Santo Antônio.