CSA recebe o embaixador da Alemanha

CSA recebe o embaixador da Alemanha

O embaixador da Alemanha no Brasil Dirk Brengelmann e o cônsul honorário da República Federal da Alemanha em Minas Gerais Victor Sterzik vieram ontem, dia 9, ao Colégio Santo Antônio em uma visita especial.

IMG_3567-2Os convidados assistiram a uma apresentação dos professores de Alemão, que contaram sobre o ensino da língua no CSA e novidades sobre o Projeto PASCH, iniciativa da qual o Colégio participa.

Além disso, alunos das turmas de alemão conversaram com o embaixador, contando um pouco do interesse em que possuem sobre a cultura e a língua alemã e também tiraram dúvidas e curiosidades com o convidado.

Sobre a Iniciativa PASCH

Única “Escola-PASCH” de Minas Gerais, em 2012 o Colégio Santo Antônio passou a oferecer a língua alemã como opção ao espanhol. A Iniciativa foi lançada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros da República Federal da Alemanha, englobando cerca de 1.500 escolas nas quais o alemão como língua estrangeira tem grande prioridade.

O projeto PASCH deseja despertar o entusiasmo dos alunos para a língua e a cultura alemãs, bem como para o estilo de vida do país. Jovens estudantes de alemão de todo o mundo devem ser capazes de se reunir em uma troca de vivências aberta e animada.

PASCH apoia o aprendizado da língua alemã nas escolas de várias formas.  A iniciativa também apoia professores para promover o ensino da língua alemã de forma criativa e orientada para a ação, por exemplo, com material didático atualizado.