Deficientes visuais fazem palestra para o 2º Ano

Deficientes visuais fazem palestra para o 2º Ano

No dia 20 de junho, os alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental, assistiram, no auditório do Coleginho, a uma palestra de Danilo Gomes e Renata Quintão, ambos deficientes visuais. O tema foi um complemento do conteúdo estudado em sala de aula sobre os cinco sentidos.

vi-2Os convidados compartilharam com os alunos um pouco de suas histórias e as dificuldades que enfrentam no cotidiano.

Renata, acompanhada de seu cão-guia, contou aos alunos como é a convivência com o animal, como é sua rotina e tirou várias dúvidas. Danilo também compartilhou casos do dia-a-dia e experiências.

Essa foi uma oportunidade de aprendizado para os alunos, que puderam compreender um pouco da realidade de pessoas que não possuem o sentido da visão, rompendo as barreiras do preconceito e tirando várias dúvidas.

Ao final, como agradecimento pelo tempo e disponibilidade, os alunos entregaram flores aos convidados.

modelo 02