Dia de Santo Antônio é comemorado com a bênção dos pães

• paozinho-1paozinho-2paozinho-4paozinho-5paozinho-6

Dia de Santo Antônio é comemorado com a bênção dos pães

Como de costume e devido à árdua pobreza daquela época, um homem bateu à porta do convento em que Santo Antônio vivia, em Pádua, para pedir comida e foi ele quem o atendeu. Santo Antônio pegou alguns pães que havia na despensa e entregou-lhe.  No entanto, esse homem não foi o único atendido naquela manhã. Outros bateram pedindo ajuda e receberam os tão valiosos pães feitos pelo cozinheiro e padeiro com muito carinho.

Um pouco antes da refeição dos frades, a cesta dos pães estava vazia. O frade cozinheiro manifestou a situação crítica em que se encontravam. Com muita serenidade e carinho, Santo Antônio fez uma oração e disse para ficar tranquilo que Deus haveria de providenciar. Ao direcionarem para o refeitório, a cesta encontrava-se cheia de pães, surpreendendo o frade cozinheiro. É essa a origem da tradicional bênção dos pães, realizada todos os anos na comemoração do dia do nosso patrono.

Neste dia especial, os alunos do CSA participaram da celebração e foram abençoados pelo Frei Chiquinho, no turno da manhã, e pelo Frei Oton, no turno da tarde. Os freis dividiram com os alunos um pouco da história de Santo Antônio e fizeram uma profunda reflexão.

“Santo Antônio ajudou muita gente, sobretudo os pobres. Celebrar este dia é uma grande ocasião para que nós nos inspiremos e possamos cultivar os valores da vida”, afirma Frei Oton, diretor da Pastoral.

Slogan-CSA-2016