Dia de São Francisco no CSA 2016

• 1817171720125

Dia de São Francisco no CSA 2016

Atividades, brincadeiras e debates levaram à reflexão e marcaram o início das comemorações

O dia do nosso Santo querido está por vir, e o Colégio Santo Antônio não podia deixar de comemorar essa data tão especial. Para dar início às comemorações, o Setor Pastoral do CSA organizou, no sábado, dia 24, várias atividades das quais alunos, pais e convidados participaram.

18

No início da manhã, foi celebrada uma missa muito especial na Paróquia Santo Antônio, conduzida pelo Frei Vicente, diretor Pedagógico, e pelo Frei Oton, diretor Pastoral.

Após a missa, alunos do 7º e 9º Ano orientaram dinâmicas, jogos e brincadeiras que convidavam à reflexão e traziam mensagens de São Francisco de Assis. Os participantes foram convidados a um debate sobre questões cotidianas e visitaram a exposição de trabalhos produzidos pelos alunos.

Houve também Juri Simulado do qual os alunos participaram debatendo sobre questões políticas na juventude e acerca do diálogo interreligioso. A manhã foi animada também com apresentações artísticas de alguns alunos e do Grupo de Danças Folclóricas do CSA.

17

Para fechar a manhã de sábado com chave de ouro, o Grupo Teatral composto por Frades Franciscanos apresentou, no Ginásio Frei Aristides, a peça “O Cordel de São Francisco”. Pais, professores e alunos do Coleginho ficaram encantados.

Muitas comemorações estão por vir nestes próximos dias como a benção dos animais e mostras artísticas. Aguardem!

Slogan-CSA-2016