Dia de São Francisco no CSA

Dia de São Francisco no CSA

sa-francisco-assis-csaAproxima-se o dia da comemoração de São Francisco. Confira a programação e as atividades que serão realizadas pelo Colégio Santo Antônio. Aproveite a faça o download de um plano de fundo especial para a área de trabalho do seu computador e comemore conosco esse dia tão especial.

Bot_o_Download

3/10 (sábado) – Celebração de S. Francisco

Os alunos do Ensino Fundamental I estão preparando uma bonita e emocionante apresentação em homenagem ao nosso Santo querido. A celebração ocorrerá da seguinte maneira: A partir das 9h, no Ginásio Frei Aristides, os alunos do turno da manhã cantarão três músicas e sairão em procissão para a Igreja Santo Antônio passando por dentro do colégio. Os alunos do 1º ano decorarão a Igreja com vasos de flores trazidos por eles. Enquanto os alunos passam os Frades os abençoarão com água benta. Já saindo da igreja continuarão a procissão até o Coleginho onde serão recebidos pela Banda da Policia Militar de Minas Gerais e pegos pelos pais ao final da apresentação. Isso se repetirá com os alunos do turno da tarde a partir das 11h!

3/10 (sábado) – Exposição “Mandalas da criação”

Os alunos do 8º ano foram convidados a confrontar o texto bíblico judaico da Criação Gn 1-2 com o Cântico das Criaturas de São Francisco de Assis mostrando as semelhanças entre os textos em exaltar a criação da natureza e do ser humano. O objetivo da atividade consistiu em estimular a criatividade e demostrar a beleza de tudo que existe, motivação semelhante ao encantamento e adoração que São Francisco tinha ao louvar a Deus por toda a obra criada. Essa comunhão universal foi demonstrada pelos alunos através da confecção de mandalas, estilo de arte religiosa indiana, por ser uma arte em círculo que visa mostrar integração e harmonia e que transmite a quem olha energia e beleza. Veja a exposição na entrada do Colejão (rua Pernambuco)

bivhivnhosTríduo (1, 2 e 3 de outubro) e Festa de São Francisco (dia 4 é solenidade de S. Francisco)

O Tríduo é celebrado às 8h e as 19h na Paróquia Santo Antônio. As celebrações eucarísticas da Solenidade de S. Francisco acontecem às 8h30min, 10h, 18h e 20h. No dia 4, após a missa das 10h, haverá almoço e bingo festivo promovidos pela Paróquia nas dependências do Colégio Santo Antônio.

05/10 Benção dos animais

A tradicional bênção dos animais acontece no Coleginho às 7h30min e às 13h30min. Traga seu animalzinho.