Dia do Voluntário – 28 de agosto

about us page title image
  • Dia do Voluntário – 28 de agosto

    Dia do Voluntário – 28 de agosto

    Hoje, dia 28 de agosto, é comemorado o Dia do Voluntário, data importante para a nossa instituição. Com princípios franciscanos norteando nossa conduta, o Colégio Santo Antônio promove várias iniciativas que visam ajudar o próximo e fazer o bem. Um exemplo é o GEV, o Grupo de Estudantes Voluntários do CSA.

     

    grupo-estudante-voluntarios-colegio-santo-antonio

    O Grupo de Estudantes Voluntários e doações recolhidas durante a Campanha de Agasalho 2017

     

    Composto por estudantes engajados na prática do bem, o GEV oferece apoio a instituições que estejam passando por dificuldades para manter seu perfeito funcionamento e também prestam apoio humano, pois sabem da importância do afeto e do carinho na vida das pessoas. Várias atividades sociais já foram desenvolvidas e, frequentemente, são promovidas campanhas de arrecadação de doações que são destinadas a comunidades carentes.

     

    Outro grupo de filantropia do Colégio Santo Antônio é o Grupo de Pais Voluntários, organizado pela Direção Pastoral e que abrange também funcionários e comunidade acadêmica. Esse grupo surgiu a partir do CSA no Vale, experiência que levou alunos e funcionários a passarem uma semana na comunidade quilombola do Vale do Jequitinhonha, para ajudar e aprender com os moradores do local.

     

    Alguns membros dos Voluntários do Colégio Santo Antônio

    Alguns membros dos Voluntários do Colégio Santo Antônio

     

    Além desses grupos, o Colégio Santo Antônio promove diversas iniciativas de ajuda ao próximo e a instituições carentes, como a Associação Irmão Sol, a CESCLAR e a CESFRAN.

     

    “Educar sob a inspiração de Francisco de Assis é despertar no educando a vontade e o compromisso de estender ao outro o melhor que tem dentro de si mesmo; marcar sua presença com o cuidado, com a atenção e com o carinho, pois essas atitudes são ecos de Deus que se manifestam na dimensão humana.”

     

    Para aqueles que possuem interesse em ajudar, a Associação Irmão Sol aceita voluntários e necessita de doações, sobretudo de materiais de limpeza. Para ter mais informações basta clicar aqui.

     

    Mais informações sobre as ações e também sobre como participar do Grupo de Voluntários, basta entrar em contato com a Pastoral ou Prefeitura do Colégio Santo Antônio.

     

     

    final-maeria-social

     

    Leave a comment

    Required fields are marked *