Do CSA para a vida: Maria Eduarda Marchetti

Do CSA para a vida: Maria Eduarda Marchetti

“O CSA foi a minha estrutura e a minha base para que eu me tornasse uma médica diferenciada. Sou extremamente feliz na minha profissão e sei que o caminho teria sido mais árduo se eu estivesse em outra escola. ”

Do 5º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio, Maria Eduarda Marchetti estudou no Colégio Santo Antônio e, logo após se formar, conquistou o primeiro lugar no vestibular para o curso de Educação Física na UFMG. Seis meses depois, trancou o curso e passou para Medicina, também na Federal.

“O que mais me marcou na minha trajetória no CSA é que cada aluno é único e os professores são capazes de identificar as dificuldades individuais, entender a personalidade, o contexto de vida e assim orientar melhor a estratégia de estudo”, detalha.

Maria Eduarda em mais um dia de trabalho

Por ser uma pessoa que gosta de aventuras e adrenalina, Maria Eduarda escolheu o céu para trabalhar. Ela se especializou em Anestesiologia e, posteriormente, em Medicina Aeroespacial. Atualmente, ela atua no transporte aeromédico de pacientes críticos, em anestesias de alta complexidade, em CTI e salas de emergência. Também é instrutora no curso de suporte avançado de vida da American Heart Association (ACLS), e ensina médicos mais jovens a realizarem atendimentos de pacientes críticos de forma eficaz e sistematizada. “Atender pacientes graves é a minha paixão, e para esses atendimentos, segundos fazem toda a diferença. A adrenalina de fazer intervenções para estabilizar um paciente crítico é uma constante na minha vida, e é gratificante fazer a diferença na vida das pessoas”, conta.

Sobre a educação recebida no Colégio, a nossa ex-aluna fala: “Sem dúvida, a educação recebida no CSA foi o pilar da minha formação profissional e pessoal. Tenho certeza de que a minha escolha pelo Colégio Santo Antônio foi a mais acertada da vida. Nunca vou esquecer do carinho de cada professor e funcionário.”

Maria Eduarda e amigas na sua época de CSA

Para os alunos do Colégio Santo Antônio, Marchetti deixa um recado especial, “Você está no lugar certo, no centro de ensino mais completo de Minas Gerais e, certamente, um dos melhores do país. Faça a sua parte e confie, porque o sucesso é uma certeza.”

Maria Eduarda ressalta com carinho tudo o que o Colégio significou e ainda significa para ela. “Aprendi que a construção do aprendizado se faz ao longo de vários anos. Aprendi também que nenhum método de estudo é perfeito; cada pessoa deve encontrar a sua melhor estratégia de estudo. E, por fim, que os amigos dessa época da vida são aqueles que vão te acompanhar para sempre.”

Hoje em dia, a história entre Maria Eduarda e o CSA ganhou um capítulo especial. Sua filha, de seis anos, é aluna aqui no colégio. “Ver a minha filha trilhando o mesmo caminho que trilhei é uma sensação indescritível”, finaliza emocionada.