Eleição para a CIPA reforça compromisso com a segurança e a prevenção de acidentes

Nesta segunda-feira, 27 de novembro, o Colégio Santo Antônio realizou a eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), marcando um importante passo em direção à promoção da segurança e do bem-estar no ambiente escolar. O pleito, que ocorreu ao longo de todo o dia, foi conduzido por meio de votação eletrônica, proporcionando uma maneira eficiente e acessível de participação.

O presidente da CIPA, Carlos Fernando, expressou a relevância do papel desempenhado pela comissão no âmbito educacional: “A CIPA desempenha um papel crucial no Colégio Santo Antônio, garantindo que as medidas de prevenção sejam implementadas de maneira eficaz, visando à segurança de todos”, afirma.

A eleição transcorreu de forma tranquila, com a participação ativa dos professores e demais funcionários. O uso da votação eletrônica não apenas simplificou o processo, mas também contribuiu para uma contagem rápida e precisa dos votos, garantindo transparência e legitimidade do resultado.

A CIPA, como órgão de representação dos trabalhadores, atua na identificação e prevenção de riscos no ambiente de trabalho. No contexto escolar, isso se traduz em medidas que visam à segurança dos alunos, professores e demais colaboradores. A comissão também atua na promoção de ações educativas sobre prevenção de acidentes, contribuindo para a formação de uma comunidade mais consciente e segura.

A gestão responsável da segurança no Colégio Santo Antônio reforça o compromisso com a excelência acadêmica, bem como com o zelo pelo bem-estar de todos. Com a eleição da nova CIPA, a expectativa é que novas iniciativas e ações sejam implementadas, fortalecendo ainda mais a cultura de prevenção de acidentes no ambiente escolar.