Em 2015 o CSA abocanha diversos títulos no esporte

Em 2015 o CSA abocanha diversos títulos no esporte

Reconhecido pela excelência nos estudos, o Colégio Santo Antônio mostra que também é nota 10 fora das salas de aula. Jovens talentos nos esportes estão surgindo e levando o nome do Colégio a várias competições em Belo Horizonte.

No CSA, o aluno é sempre orientado para que o seu desempenho esportivo seja compatível com o desempenho escolar. A proposta é possibilitar o desenvolvimento do esporte, compreendendo-o como um fenômeno cultural, formando o aluno para organizar e praticar esportes.

esportes

A realização de atividades extracurriculares representa uma diferença significativa no desempenho escolar. Elas enriquecem a formação e possibilitam aos alunos adquirirem conhecimentos de interesse para sua formação pessoal e profissional, constituindo um meio de ampliação de seu currículo, com experiências e vivências.

Além disso, é por meio do esporte que os alunos iniciam e desenvolvem práticas saudáveis que serão importantes por toda a vida e que geram oportunidades insubstituíveis de ampliação do convívio social e formação de amizades duradouras como a disciplina e o trabalho em equipe. A motivação e a alegria de estar na escola também são diferentes quando existe um trabalho como esse.

Confira as conquistas das equipes do CSA no ano de 2015. Desejamos que o ano de 2016 seja ainda mais repleto de conquistas.