Emoção marca a reinauguração do Teatro Frei Hilário

• Emoção marca a reinauguração do Teatro Frei Hilário

Não poderia ter sido mais emocionante a reinauguração do Teatro do Colégio Santo Antônio, na noite da última quarta-feira, dia 30 de março, na cidade Belo Horizonte.

freisTodo o teatro foi reconstruído, incluindo a sua fachada. Muitos componentes foram importados de outros países, como República Tcheca, Alemanha e Estados Unidos.  A iluminação em LED e o sistema de som são controlados por computador ou até mesmo smartphone.

Com investimentos, o Teatro Frei Hilário Meekes ganhou requalificação do palco, com a instalação de recursos mais modernos como, nova cabine de controle de som e luz (controlados até mesmo por smartphone), melhorias na acústica e equipamentos sonoros de ponta, ar-condicionado com sistemas de controle independentes para palco e plateia, luzes de led, além de poltronas mais confortáveis e adequadas.

Na ocasião estiveram presentes os diretores do CSA Frei Vicente, Frei Saulo e Frei Oton, o ministro provincial da Província Franciscana Santa Cruz Frei Hiton Farias de Souza, o bispo auxiliar de BH, Dom João Justino de Medeiros Silva, educadores, alunos e comunidade.

O grupo Allegro, formado por educadores do CSA (Ana Roberta Rezende, Conceição Martins, Luzia Antoniol, Richard Wagner Mattos, e Sandra Maluf) e a poetisa Adélia Prado também marcaram presença na abertura do evento.

adeliaA escritora e poetisa Adélia Prado, mineira de Divinópolis, encantou os presentes com os seus versos e destacou a importância de espaços como o Teatro Frei Hilário na formação cultural e social dos estudantes.

Já o Grupo Allegro, interpretou Dance of the Blessesd Spirits, Praeludium and Allegro in the style of Paganini, Lendas da Paixão, Por uma Cabeza, Ave Maria (da Ópera “Cavalleria Rusticana”), Deh vieni, non tardar, Lua Branca, Felicidade e encerrou com A Majestade, O Sabiá.

“Esse teatro de qualidade, tão aguardado pela comunidade escolar, vai nos ajudar ainda mais no desenvolvimento de nossas atividades e proporcionará mais um espaço para a formação de nossos alunos e a comunidade em geral.” Ressalta Frei Vicente, Diretor Geral e Pedagógico do Colégio Santo Antônio.

Após a reinauguração do teatro, foi servido um coquetel e jantar especial aos presentes.

12

Com mais de 450 metros quadrados de área construída e capacidade para 235 pessoas, o Teatro Frei Hilário será utilizado para diversos eventos do Colégio Santo Antônio e também de terceiros.

Slogan-CSA-2016

Comments (1)

• Parabéns ao Colégio Santo Antônio . Tenho muito orgulho de ter meus netos estudando neste renomado Colégio. Parabéns a todos que administram esta Instituição de Ensino. Mírian d’Arc Franco.

Reply