Encontro aborda as iniciativas de voluntariado no CSA

Encontro aborda as iniciativas de voluntariado no CSA

No dia 7 de agosto, os alunos do Ensino Médio do Colégio Santo Antônio, motivados pelas professoras de Educação Física, receberam Frei Oton, Diretor Pastoral, para uma conversa enriquecedora sobre os projetos de voluntariado do CSA.

Frei Oton iniciou o encontro discorrendo sobre os elementos fundamentais do carisma franciscano, como a valorização da pessoa humana e o desejo de que todas as pessoas tenham dignidade de vida. Em seguida, falou da importância do estudo na construção de uma sociedade mais justa e fraterna, não só como promoção pessoal.

Ao apresentar as iniciativas de voluntariado do CSA, Frei Oton destacou o trabalho realizado pelo GEV (Grupo de Estudantes Voluntários), o “CSA no Vale” e os Pais Voluntários. Em seguida, houve depoimentos de alunas e dos pais voluntários, que puderam explicar melhor os trabalhos de cada iniciativa.

Com o encontro, os alunos puderam perceber ainda mais a importância de uma educação que vai além da sala de aula. A iniciativa serviu como um lembrete poderoso de que a educação com base em valores e ações solidárias é fundamental para criar um futuro melhor para todos. Nesse contexto, o Colégio Santo Antônio continua firmando o compromisso de formar cidadãos completos, capazes de fazer a diferença na sociedade.