Encontro de Formação com os educadores das atividades extracurriculares

Encontro de Formação com os educadores das atividades extracurriculares

Aconteceu no último sábado, dia 04/02, o II Encontro de Formação com os educadores das atividades extracurriculares. Acolhidos pelo Coordenador de Pastoral, Paulo Gustavo, todos foram convidados a traçar metas para 2017 tendo como princípio as atividades, os desafios e as responsabilidades de cada um.

321Dando continuidade aos trabalhos, Frei Oton Junior, Diretor Pastoral, refletiu sobre a Ecologia Integral, cuja inspiração é retirada da Encíclica do Papa Francisco, “Laudato Si” que, também, alimenta as reflexões da Campanha da Fraternidade 2017, que tem como tema: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”.

Iluminados, ainda, pela campanha da acolhida do Colégio Santo Antônio em 2017 “Educar as partes, construir o todo”, os educadores se dividiram em grupos para discutiram as seguintes perguntas:

-Como você tem integrado as diversas dimensões humanas em sua vida?

-Como você percebe que sua atividade Extracurricular ajuda os alunos a viver de forma integral?

As atividades extracurriculares de música, dança e esportes contará com mais uma novidade em sua grade, a oficina de Desenho e Arte, que contribuirá para o desenvolvimento integral dos nossos alunos.