Encontro de formação do extracurricular

Encontro de formação do extracurricular

Na manhã de sábado, dia 3 de setembro, os funcionários ligados às atividades extracurriculares tiveram uma manhã de formação com o tema: “disciplina e cuidado”. O encontro aconteceu no Coleginho e foi assessorado pelo coordenador de Pastoral, Paulo Gustavo, e pelo Diretor Pastoral, Frei Oton Júnior.

Na primeira parte, Paulo Gustavo ajudou o grupo a refletir sobre a importância das atividades esportivas e artísticas para a formação humana, além de alertar para as mudanças que vêm ocorrendo com a juventude.

yut

Frei Oton, por sua vez, apresentou ao grupo uma contribuição baseada nos Escritos de São Francisco e nos Evangelhos para iluminar as ações dos profissionais.

Este encontro reuniu pela primeira vez os profissionais das artes e dos esportes, atividades que envolvem cerca de 600 alunos do Colégio Santo Antônio.

Todos foram unânimes em reconhecer que é importante que encontros assim se repitam, uma vez que os objetivos das atividades coincidem em muitos aspectos. ​