Encontro do Extracurricular 2024

Encontro do Extracurricular 2024

No último sábado, dia 3 de fevereiro, o Colégio Santo Antônio foi palco de um encontro especial que reuniu colaboradores do Setor Pastoral e professores das oficinas de atividades extracurriculares. O evento, marcado por momentos formativos, pela definição de metas e pelo reencontro, teve como objetivo a preparação para as atividades das artes e dos esportes deste ano.

O Diretor Pastoral, Frei Oton Júnior, iniciou as reflexões destacando a importância das artes e dos esportes na formação da “Amizade Social”. Esse tema, baseado na Campanha da Fraternidade deste ano, destaca a relevância de promover relações de amizade e solidariedade por meio das atividades extracurriculares. Frei Oton ressaltou como as artes e os esportes são instrumentos poderosos para fortalecer laços, desenvolver habilidades sociais e construir um ambiente escolar mais harmonioso.

O encontro não se limitou apenas a discussões sérias e planejamento estratégico. Houve também um momento lúdico que proporcionou descontração e integração entre os participantes, reforçando a importância do trabalho em equipe e da colaboração mútua. Essa dinâmica buscou unir os colaboradores em torno de um objetivo comum, promovendo um ambiente mais leve e amigável.

Durante o evento, foi anunciado que as inscrições para as atividades extracurriculares de 2024 estarão abertas ainda na primeira quinzena de fevereiro. Alunos interessados em participar das oficinas de arte e esporte terão a oportunidade de se inscrever e explorar novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal.