Ensinamentos e aprendizados com ex-alunos

Ensinamentos e aprendizados com ex-alunos

No encontro do Projeto Viver, ex-alunos retornam ao CSA para bate-papo sobre Enem e carreira

Na última quinta-feira, dia 1º de setembro, alguns ex-alunos do Colégio Santo Antônio foram convidados para uma conversa especial com os alunos da 3ª Série do Ensino Médio.

Idealizado pelo setor de Psicologia do Colégio, o encontro teve o objetivo de despertar, nos formandos, noções de algumas profissões e como é cursá-las.

Segundo Flávia Fialho, psicóloga do Colégio, “é natural os jovens do Ensino Médio terem dúvidas na escolha do curso superior, o que gera ansiedade quando são questionados sobre esse assunto”.

O fato de os convidados serem ex-alunos do CSA deixou o bate-papo bem dinâmico e próximo à realidade dos nossos alunos. Durante as conversas, os convidados compartilharam expectativas, experiências vividas no ensino superior e responderam a diversas perguntas.

Dessa forma, o encontro possibilitou aos alunos entenderem que a ansiedade e a dúvida de qual profissão seguir são sentimentos muito comuns nesta fase da vida.