Equipe da Biblioteca encanta alunos do 5º Ano com álbum de figurinhas literárias

A Biblioteca do Colégio Santo Antônio inovou e presenteou os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental com um projeto lúdico e educativo: o álbum de figurinhas literárias. Criado com o intuito de proporcionar diversão aliada ao universo da leitura, o álbum estimula o interesse das crianças pelas histórias, promovendo o conhecimento sobre livros e literatura infanto-juvenil e seus renomados autores.

A seleção dos livros presentes no álbum foi cuidadosamente elaborada, baseando-se em um ranking dos empréstimos realizados ao longo de 2023. Essa abordagem garantiu a inclusão de obras que não apenas são populares entre os alunos, mas também promovem uma variedade de gêneros e estilos literários. O álbum de figurinhas colaborou para incentivar a leitura e criar uma atmosfera interativa e colaborativa entre os estudantes.

O resultado não poderia ser melhor: o álbum foi recebido com entusiasmo e se tornou um verdadeiro sucesso entre os alunos do 5º Ano. Além de colecionar as figurinhas, as crianças compartilharam experiências, trocaram dicas de leitura e ampliaram seu repertório literário de maneira descontraída e educativa. A iniciativa da equipe da Biblioteca reforça o compromisso do Colégio Santo Antônio em tornar o aprendizado uma experiência envolvente e prazerosa, promovendo o amor pela leitura desde os primeiros anos escolares.