Equipe de alemão realiza Gincana Autobahn 2019

Equipe de alemão realiza Gincana Autobahn 2019

Os alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental participaram, no dia 25 de outubro, da Gincana Autobahn. O jogo, trazido pelo Projeto PASCH ao Brasil, possui como objetivo despertar o interesse dos alunos pela língua e cultura alemã.

O Colégio, como única escola PASCH de Minas Gerais, promove, todos os anos, essa gincana com os alunos, que se envolvem na competição repleta de aprendizado e muita diversão.

O nome “Autobahn” refere-se às vias expressas que interligam todas as grandes cidades na Alemanha. Na competição, os participantes percorreram, no espaço da escola, estações que representavam as cidades, dirigindo-se de uma para a outra e, em cada uma delas, executando tarefas. De forma lúdica, as tarefas ensinavam aos alunos fatos e dados sobre as cidades de língua alemã e sua cultura. Tanto os alunos com noções básicas do alemão, como alunos que não falam a língua, puderam participar.

A gincana foi desenvolvida na Finlândia com o apoio do Instituto Goethe da região e reproduzido em diversos países do norte da Europa e na América.