Alunos do CSA são campeões regionais do Torneio Brasil de Robótica

Alunos do CSA são campeões regionais do Torneio Brasil de Robótica

Agora, as equipes se preparam para a disputa nacional, que acontecerá em dezembro

Alunos do 4º Ano integrantes da equipe Trilha Robótica, e a equipe do CSA The Garafa, formada por alunos do 7º ao 9º Ano, conquistaram o primeiro e o segundo lugar na etapa regional do Torneio Brasil de Robótica (TBR), respectivamente.

robotica-csa-1

Alunos da equipe The Garafas

O TBR é um evento de cunho educativo, científico e tecnológico. A etapa regional teve como tema “Ação para o trânsito seguro”, em que as equipes tiveram que montar um robô que fizesse os desafios propostos, através da programação. O tema é muito oportuno, visto que nos encontramos na Década de Ação pela Segurança no Trânsito estabelecida pela Unesco, cujo objetivo é a conscientização e a promoção de medidas que previnam acidentes de trânsito em todo o mundo.

A equipe Trilha Robótica montou um para-brisa em tela ativa, cuja função é prevenir acidentes no trânsito, sobretudo no período noturno. Já a equipe The Garafa montou um robô interativo.

robotica-csa-2

Alunos do CSA que integram a equipe Trilha Robótica

Segundo os alunos do 4º Ano, foi muito emocionante ter conquistado o primeiro lugar: “Foi o resultado de nosso esforço e dedicação. Choramos muito de alegria quando descobrimos que fomos os grandes vencedores”, afirmam.

A colocação das equipes garantiu a elas vagas para a etapa nacional do torneio, que acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, no Colégio Batista Mineiro. O evento é aberto ao público.

Agora, nossos alunos se preparam para a próxima etapa. Desejamos a todos boa sorte!

Slogan-2018