Estímulo à escrita: alunos do 3º Ano trocam cartas com colegas

Estímulo à escrita: alunos do 3º Ano trocam cartas com colegas

Os alunos do 3º Ano do Colégio Santo Antônio estão participando de uma iniciativa muito especial, que consiste em escrever cartas para colegas de outras turmas. A atividade proposta tem como objetivo estimular a empatia e a comunicação entre as crianças, além de promover a prática da escrita.

Os alunos estão se empenhando bastante na tarefa e escrevendo cartas sinceras e carinhosas para seus colegas, contando sobre suas experiências na escola, seus hobbies, suas famílias e seus sonhos. As cartas estão sendo entregues de forma anônima para que o destinatário tenha uma surpresa ao recebê-las.

A iniciativa tem sido muito bem recebida pelos alunos, que se mostram empolgados em escrever e receber as cartas. Para muitos, é uma oportunidade de conhecer pessoas novas e de se sentir mais conectados com os colegas e com a escola.

Esse tipo de atividade é muito importante para a formação dos alunos, pois escrever uma carta é uma forma de expressar sentimentos, ideias e opiniões de uma maneira pessoal e única. Além disso, a escrita desse gênero textual estimula a integração entre os alunos do Colégio.

Fale pelo WhatsApp