Estudantes do CSA recebem 20 medalhas na ONC

Estudantes do CSA recebem 20 medalhas na ONC

Quase 2 milhões de estudantes brasileiros participaram da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que teve como medalhistas vários alunos do Colégio Santo Antônio

Considerada a maior olimpíada do conhecimento em ciências do país, a ONC contou com a participação dos alunos do Colégio Santo Antônio. No total, foram conquistadas 20 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata e cinco de bronze.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, a Olimpíada reúne estudantes das últimas séries do Ensino Fundamental e do Ensino Médio e tem como objetivo despertar e estimular o interesse nas áreas de ciências naturais. As provas envolvem perguntas de Biologia, Física e Química.

A participação do Colégio Santo Antônio em olimpíadas do conhecimento é um projeto institucional que visa ampliar os horizontes dos alunos. Vale ressaltar que grandes universidades do Brasil e do mundo usam as olimpíadas como forma de ingresso. “O desempenho dos alunos é fruto de sua dedicação. Mesmo com sua rotina atarefada, nossos estudantes conseguem correr atrás de resultados que tanto nos orgulham”, conclui Lucas Santos, ponto focal das diversas olimpíadas de conhecimento no Colégio Santo Antônio.

Veja a lista dos medalhistas clicando aqui!