Estudo dos hábitos alimentares no Coleginho

Estudo dos hábitos alimentares no Coleginho

Estudar os hábitos alimentares transforma a comida em ciência no Colégio Santo Antônio

Na última semana, os estudantes do 3º Ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de perceber os diferentes hábitos alimentares dos animais herbívoros, carnívoros e onívoros.

Turminha observa as arcadas dentárias de diversos tipos de animais

É sabido que cada grupo de animais possui sua própria dieta alimentar. Alguns comem somente frutas, há aqueles que se alimentam de carne e outros que abocanham qualquer coisa que encontram pela frente.

“Hoje eu descobri que nós somos animais onívoros, assim como o lobo-guará e o jabuti”, conta uma aluna do 3º Ano do Ensino Fundamental.

Estudantes jogam o dominó especial criado por eles

Nesse projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de estudar observando as arcadas dentárias de diversos tipos de animais, as quais deixaram a aula muito mais divertida e interativa. Após, as turmas criaram e jogaram um dominó especial sobre os tipos de alimentação dos animais.