Ex-aluna do Colégio Santo Antônio se destaca em universidade internacional unindo Finanças e História da Arte

Recentemente, Júlia Vilela, uma ex-aluna do Colégio Santo Antônio, ganhou destaque em um jornal de uma universidade internacional, o Fordham News. A jovem de 22 anos foi reconhecida por sua notável habilidade em mesclar seu curso de Finanças com sua paixão pela História da Arte, uma iniciativa que gerou um impacto tão positivo que a matéria sobre sua trajetória foi compartilhada pela reitora Laura Auricchio, do Fordham College at Lincoln Center, da Fordham University.

Júlia Vilela trilhou um caminho de desafios e descobertas desde sua saída do Colégio Santo Antônio, em 2017. Após concluir o 2º Ano do Ensino Médio, ela se aventurou em uma prep school em New Hampshire, nos Estados Unidos, em que teve a oportunidade de explorar suas paixões por política e empreendedorismo social. Contudo, a pandemia global alterou seus planos, levando-a de volta ao Brasil, onde aproveitou a oportunidade para expandir seus horizontes.

Em seguida, sua jornada a levou a Nova Iorque, onde decidiu combinar sua afinidade por empreendedorismo e negócios com seu interesse pela História da Arte. Participando ativamente do fundo de venture capital de sua universidade, ela mergulhou no universo financeiro e, posteriormente, estagiou no Deutsche Bank por dois anos. Agora, com uma oferta para retornar em tempo integral após sua formatura, Júlia está pronta para seguir uma carreira promissora em bancos de investimento em Wall Street.

O segredo do sucesso de Júlia Vilela reside não apenas em sua determinação e habilidades acadêmicas, mas também em sua formação no Colégio Santo Antônio. Ela destaca a diversidade e o ambiente educacional único da instituição, que a prepararam tanto para os desafios acadêmicos quanto para a dinâmica do mercado financeiro.

Além de seu foco em Finanças, Júlia expandiu seus horizontes estudando História da Arte, inclusive realizando um curso no exterior, na Fordham London. Para ela, o estudo da arte não só estimulou diferentes áreas do cérebro, mas também aprimorou seu pensamento crítico e sua capacidade de questionamento, habilidades essenciais em seu percurso profissional.

Ao relembrar seus dias no Colégio Santo Antônio, Júlia destaca a camaradagem entre colegas e momentos memoráveis, como jogar truco e saborear pastéis no Napolitano após as provas. Suas amizades duradouras e a atmosfera acolhedora da instituição foram fundamentais em sua jornada.

Por fim, Júlia deixa conselhos valiosos para os atuais alunos: sejam proativos, abertos a novas experiências e dinâmicos, especialmente diante dos desafios. Além disso, ela enfatiza a importância de buscar mentores e aprender com cada experiência, lembrando que o caminho para o sucesso é único para cada indivíduo.

Com a mensagem inspiradora de sonhar grande e abraçar a jornada com determinação, Júlia Vilela é um exemplo notável de como a combinação de paixão, educação e determinação pode abrir portas para um futuro promissor.