Ex-alunas participam da criação de um carro off-road vencedor

about us page title image
  • Ex-alunas participam da criação de um carro off-road vencedor

    Ex-alunas participam da criação de um carro off-road vencedor

    Time formado por ex-alunas e agora estudantes da Escola de Engenharia da UFMG ficou em 13º lugar em desafio realizado nos EUA

     

    As ex-alunas do Colégio Santo Antônio e agora estudantes da UFMG, Ester Fiorillo e Luíza Araújo, voltaram hoje para a praça do Tau com os colegas Samuel Viotti e Brenda Nunes para compartilhar com os nossos alunos um projeto incrível do qual fazem parte: o desenvolvimento de um carro tipo baja.

     

    Voltar no colégio Santo Antônio é sempre gratificante, ainda mais para mostrar um projeto do qual faço parte. Espero que ao compartilhar as minhas experiências eu tenha inspirado novos alunos, afirma Ester Fiorillo

     

    O modelo baja surgiu dos veículos off-road que disputavam ralis no deserto da Península de Baja Califórnia, localizada no México. É um veículo tipo gaiola, de quatro rodas, construído para trafegar nos mais variados tipos de terreno e idealizado para disputas esportivas.

     

    O protótipo desenvolvido pela equipe ficou exposto para os alunos do CSA

    O carro ficou exposto para os alunos do CSA

     

    O protótipo desenvolvido pela equipe foi um dos três selecionados no Brasil para participar da Baja SAE Kansas e alcançou o melhor resultado do país. Por falar em competições, eles também conquistaram o vice-campeonato na Competição Nacional em 2018.

     

    A equipe BAJA UFMG, é formada por 28 membros, distribuídos em diferentes núcleos de atuação, que abrangem as seguintes engenharias: Controle e Automação, Elétrica, Mecânica e de Produção.

     

    Agora o time trabalha focado para a 25ª Competição Baja SAE Brasil, que acontecerá em São José dos Campos-SP no final desse mês de fevereiro.

     

    O Colégio Santo Antônio deseja boa sorte à equipe!

     

    Mais sobre o projeto

    O BAJA UFMG é um projeto extracurricular da Universidade Federal de Minas Gerais, formado por alunos de engenharia e que visa projetar, desenvolver e construir veículos baja, ou seja, protótipos off-road, com o intuito de participar de competições nacionais e internacionais.

     

     

    aniversario

    Comments (1)

    • Sensacional. Parabens CSA, formando para a vida.

      Reply

    Leave a comment

    Required fields are marked *