Ex-aluno conquista vagas em 9 universidades estrangeiras

Ex-aluno conquista vagas em 9 universidades estrangeiras

Das instituições acadêmicas em que foi aprovado, quatro se classificam entre as vinte melhores do mundo

O sonho de se tornar um engenheiro aeroespacial está cada vez mais perto de Pedro de Vasconcellos, ex-aluno do CSA. Aprovado em oito universidades norte-americanas, uma canadense e três brasileiras, o estudante conta como foi sua trajetória para alcançar essa conquista.

“Desde que estava no primeiro ano, interessei-me em fazer faculdade no exterior. Fiz um intercâmbio para a Inglaterra e percebi que estudar fora era muito legal.”

IMG_2363Com esse objetivo guiando seus passos, Pedro investiu nos estudos e em atividades extracurriculares. Segundo ele, universidades estrangeiras levam em consideração todo o perfil do candidato. Além de ter boas notas, o estudante foi representante de turma por três anos no colégio, participou de eventos importantes junto à comunidade acadêmica, além de praticar esportes.

“Vai muito além das notas. Aqui no Brasil, basta alcançar boa posição no vestibular para ser aprovado. Nos Estados Unidos e Canadá é diferente. Além das notas, foram consideradas atividades que fazia fora da sala de aula, meu envolvimento com a escola e minha personalidade. Buscam candidatos que serão ativos na universidade e que tenham um perfil específico”, conta.

Com muita emoção, Pedro conta sua reação na primeira vez em que viu seu nome entre os aprovados de uma faculdade nos Estados Unidos. “Não sei nem descrever o que senti. Parecia algo muito distante, mas que se tornou realidade. É muita satisfação conseguir passar. Gostaria de falar para todos os meu colegas e alunos que somos capazes e que estudar fora não é impossível. Tenho certeza de que vários estudantes do colégio são aptos de conquistar vagas em universidades até melhores”, afirma.

Entre as nove universidades estrangeiras em que foi aprovado, quatro se classificam entre as vinte melhores do mundo. “Sou muito grato a todos os professores e funcionários do Colégio Santo Antônio que contribuíram para as minhas aprovações. Tenho certeza de que não conseguiria sozinho”, conclui Pedro com a voz embargada de emoção.

Parabéns Pedro, que sua vida siga sempre recheada de Sucesso, Paz e Bem!

Confira a lista das instituições em que foi aprovado:

University of Texas at Austin
    University of California, San Diego
    Penn State University
    Illinois Institute of Technology
    Rochester Institute of Technology
    Rutgers University
    University of Michigan – Ann Arbor
    Worcester Polytechnic Institute
    University of Toronto
    PUC Minas
    UFMG
    UNICAMP

Slogan-CSA-2016

Comments (1)

• Tenho orgulho de minha filha estudar no Santo Antônio.
      E tenho certeza que ela é assistida e acompanhada por uma equipe de professores e coordenadores de alta competência.
      Colégio Santo Antônio é excelência em educar e ensinar valores que contribuem para uma melhor formação de nossos filhos para hoje e para o futuro.
      Obrigado pelo empenho e dedicação em contribuir a cada dia na educação de minha filha Ana Victória.
      Parabéns pelos alunos que estão nas faculdades no exterior, meramente fruto do trabalho e liderança do Colégio Santo Antônio.

Celeste santos Cardoso
      Mãe de uma aluna que estuda nesta instituição brilhante.