Ex-aluno coordena a fórmula Tesla UFMG

Ex-aluno coordena a fórmula Tesla UFMG

kaikeO ex-aluno do Colégio Santo Antônio Kaique Martins Fernandes é o atual diretor do Fórmula Tesla UFMG. Ele voltou ao Colégio para uma visita e aproveitou para contar um pouco mais sobre o projeto que coordena.

O Tesla forma uma equipe criada por alunos de graduação de diversas áreas da Escola de Engenharia da UFMG. O foco principal é o desenvolvimento de um veículo da modalidade fórmula movido a eletricidade, destinado a competições, feito com o máximo de tecnologia inovadora.

O primeiro protótipo da equipe conta com motorização dupla, foi fabricado em 2017 e lançado em 24 de novembro do mesmo ano, alavancando o 10º lugar para a primeira participação da equipe na FSAE Brasil.

Depois disso, a equipe alcançou o segundo lugar geral na categoria veículos elétricos da competição Fórmula SAE Brasil, em 2018, realizada em Piracicaba (SP). O grupo conquistou troféus em seis categorias, competindo com 20 equipes universitárias.

“Visitar o Colégio Santo Antônio é sempre motivo de orgulho para mim, espero despertar o interesse nos alunos de explorar novas modalidades como esta de que participo. Esperamos que o pessoal goste e ajude a contribuir para permanecermos nas pistas. Existe muito para ser descoberto e investido, para isso contamos com o apoio da galera”, afirma Kaique Fernandes.

testa-121

Kaique conta que a equipe é a principal responsável pela montagem dos carros e que poder investir em novas tecnologias é muito gratificante e faz toda a diferença nas corridas. Para arcar com os projetos inovadores, eles criam diversos festivais, cuja arrecadação de verba é voltada para a construção dos veículos elétricos.

Você também pode ajudar e contribuir com a Fórmula Tesla UFMG. Saiba mais clicando aqui!

aniversario